P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Investigados respondem por diversos estelionato, associação criminosa e também poderão responder por lavagem de dinheiro

Polícia Civil deflagra operação contra golpes via WhatsApp em Goiânia

31/08/2022, às 21:40 · Por Redação

A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta terça-feira, 30, a operação Mirum contra uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes praticados via Whatsapp na região metropolitana de Goiânia. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão. 
 
De acordo com informações do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/Deic), a investigação começou com uma denúncia de que o grupo estava realizando o "Golpe do Novo Número". Em uma das ações, os suspeitos se passaram pelo filho da vítima causando um prejuízo de mais de R$ 115 mil.
 
Ao todo, mais de 100 policiais foram empenhados na operação, que ocorreu também nas cidades de Senador Canedo, Bonfinópolis e Goianira. Os investigados respondem por diversos estelionato, associação criminosa e também poderão responder por lavagem de dinheiro, com pena de até 18 anos de reclusão. 
 
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais ainda prenderam em flagrante um dos suspeitos por tráfico de drogas. 

Polícia Civil Operação Mirum
P U B L I C I D A D E