Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O pedido foi feito pela coligação do candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB)

Juiz suspende Bolsonaro da propaganda de Major Vitor Hugo por exceder limite de tempo

30/08/2022, às 20:16 · Por Redação

O juiz Mark Yshida Brandão concedeu liminar para deixe de ser veiculada na TV e no rádio uma inserção do candidato ao governo de Goiás Major Vitor Hugo (PL) em que a participação de Jair Bolsonaro (PL) excede 25% do tempo total da peça (regra prevista na legislação eleitoral).

O pedido foi feito pela coligação do candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB). No processo, a coligação de Caiado alegou que a participação de Bolsonaro ocupou 43% do tempo total de 30 segundos da inserção.

No programa, a equipe de Vitor Hugo reproduziu trecho de vídeo gravado em dezembro de 2021 em que, durante conversa com apoiadora em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro faz elogios à trajetória profissional e política de Vitor Hugo. Na decisão, o juiz destaca que o material tem duração de 30 segundos e a voz e/ou imagem do presidente da República ocupam do segundo 0:05 ao segundo 0:19, totalizando 14 segundos da peça. O juiz destacou que o intervalo equivale a quase 50% do tempo da inserção. 

Vitor Hugo destacou que a coligação de Caiado foi responsável pelo pedido na Justiça e confirmou que a decisão será cumprida mas a defesa dele entrou com recurso contra a decisão liminar. 


Juiz Vitor Hugo Propaganda Eleições 2022
P U B L I C I D A D E