Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira, diz que Ismael Alexandrino erra ao declarar apoio a Marconi Perillo ao Senado

Para aliados de Caiado, Ismael erra ao apoiar Marconi ao Senado

27/08/2022, às 08:51 · Por Redação

O coordenador-geral da campanha do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), reforçou ao jornal O Popular que a determinação é de que os candidatos da base apoiem os nomes da coligação governistas na disputa pelo Senado. Para ele, o ex-secretário estadual de Saúde e candidato a deputado federal, Ismael Alexandrino (PSD), errou ao declarar apoio ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), em um episódio classificado por Lissauer como fato isolado.

"A base do governador, os partidos aliados têm três opções para escolher, cada um é democrático e escolhe como quiser. Nós rechaçamos totalmente essa ação que foi um fato isolado em um município isolado. Não existe isso partindo da base do governo. A determinação da coligação é apoiar candidaturas da base", disse Lissauer. Hoje, a coligação do governador tem como candidatos à única vaga no Senado Vilmar Rocha (PSD), Delegado Waldir (União Brasil) e Alexandre Baldy (PP).

Lissauer, que é do mesmo partido que Ismael, afirma  que o apoio do ex-secretário é a Vilmar Rocha, correligionário de ambos e presidente do PSD goiano. A questão é que Ismael também declarou apoio a Marconi, durante evento em Palmeiras de Goiás. Ele diz que o apoio é restrito ao município, considerando que as lideranças locais estão apoiando o ex-governador para o Senado e Caiado para o governo. Uma dessas lideranças é o prefeito Vando Vitor (PSDB), de quem o ex-secretário de Saúde é próximo.

"Eu acho que ele errou, nós não apoiamos uma ação dessa, não existe isso dentro da base do governo", disse Lissauer. Há, hoje, um movimento de apoio a Caiado e Marconi, que ganhou o nome de Roma, em referência às primeiras sílabas dos nomes dos dois políticos que, hoje, são adversários, apesar de não se enfrentarem na eleição deste ano. 


Política Eleições 2022 Lissauer Vieira Ismael Alexandrino Ronaldo Caiado Marconi Perillo
P U B L I C I D A D E