P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Caiado lidera no Entorno do DF com 55,5% das intenções de voto, exatos 50 pontos porcentuais à frente de Gustavo Mendanha

Serpes/O Popular: Caiado dispara no Entorno do DF e Sul; Mendanha é mais forte ‘em casa’

23/08/2022, às 11:50 · Por Redação

Divulgada no último domingo, 21, a estratificação pesquisa Serpes/O Popular mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera a disputa ao governo de Goiás em todas as regiões do Estado. O candidato à reeleição tem mais intenções de voto entre os eleitores do Entorno do Distrito Federal e da região Sul de Goiás. Já Gustavo Mendanha (Patriota) tem performance melhor no Centro goiano, que engloba Aparecida de Goiânia. 

Ronaldo Caiado lidera no Entorno do DF com 55,5% das intenções de voto, exatos 50 pontos porcentuais à frente de Gustavo Mendanha. Na região Sul, o governador marca 54,7% das intenções de voto contra 12,8% do seu principal oponente. No Norte, Caiado tem 50,9%. Nas três regiões, o candidato do União Brasil tem desempenho superior ao resultado final do levantamento (de 47,7% na estimulada). 

Em Goiânia, Caiado também lidera com ampla vantagem sobre Mendanha: 45,6% a 22,5%. O desempenho do governador na Capital nessa altura é surpreendente, já que historicamente detentores de mandatos têm baixa performance na capital. 

A pesquisa Serpes/O Popular destaca Goiânia ao invés de região Metropolitana. Assim, as demais cidades são incluídas no centro goiano, entre elas Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis. Nessa região, Caiado tem 10 pontos porcentuais de vantagem sobre Gustavo Mendanha: 43,7% a 33,7%, o melhor desempenho conquistado pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. 

Por fim, na região Sudoeste, com cidades importantes como Rio Verde e Jataí, Caiado e Mendanha apresentam baixa performance, até aqui. O governador é citado por 37,5%, seu pior desempenho. Já Mendanha tem 12,5% das intenções de voto na região, resultado superior apenas ao Entorno do DF. 

A pesquisa Serpes/O Popular ouviu 801 eleitores, entre os dias 13 e 17 de agosto, e tem margem de erro de levantamento é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), sob o protocolo 08758/2022.


P U B L I C I D A D E