Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A capacidade de articulação e construção de alianças de Caiado foi exaltada pelas principais lideranças políticas do município

Caiado vai a lançamento de candidaturas em Trindade e une grupos adversários

22/08/2022, às 15:44 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou, no domingo, 21, em Trindade, do lançamento das candidaturas da deputada federal Flávia Morais (PDT) à reeleição e de George Morais (PDT) a deputado estadual, num evento que reuniu grupos adversários na cidade em clima de convergência.

A capacidade de articulação e construção de alianças de Caiado foi exaltada pelas principais lideranças políticas do município, cujo cenário sempre se caracterizou pela formação e atuação de grupos antagônicos.

O governador pediu uma campanha com respeito e clima democrático para Goiás. “Temos que fazer uma campanha com a intensidade que deve ser feita, mas respeitosa. Minha postura como governador é não cobrar prefeitos. Vou conversar e buscar aglutinar. Temos que fazer uma coisa só: chegar na casa das pessoas que precisam de nós”, afirmou Caiado. “Neste momento não podemos deixar que discussões políticas gerem briga até na família. Vamos respeitar as opiniões divergentes. Queremos um clima de paz, de democracia para Goiás. Campanha tem que ser feita com respeito”.

O governador agradeceu Flávia e George pelo apoio do PDT. “Jamais deixei de reconhecer a força do PDT. A força de uma militância que tem espírito público. Aqui não tem mercenário”, afirmou Caiado. O clima de união política foi também destacado pelas demais lideranças presentes. 

“Aqui em Trindade, pela primeira vez na história, um governador conseguiu unir todas as lideranças, mesmo as divergentes, em torno de um projeto”, observou o ex-prefeito, Jânio Darrot (Patriota), creditando o feito à habilidade e humildade de Caiado “para convergir, aglutinar, para trazer pessoas que estavam do outro lado, como era o meu caso”. Darrot concluiu: “É um governo que precisa de mais quatro anos para consolidar seu plano de trabalho, para que Goiás avance muito mais”, destacou Jânio.

Caiado pediu a confiança de todos e citou dificuldades que teve de superar ao assumir o governo, relembrando episódios como o da Bolsa Universitária, em que teve que renegociar dívidas acumuladas por 13 meses que ameaçavam o diploma e futuro de milhares de estudantes. “Eram mais de R$ 70 milhões em dívidas que herdamos do Bolsa Universitária. Há quatro meses, paguei a última parcela. É desse jeito, superando dificuldades e seguindo em frente, que estamos trabalhando”, disse Caiado.

Em seu discurso, Flávia Morais fez um retrospecto dos três anos do atual governo, recapitulando as adversidades. “Goiás estava entre os quatro Estados que não iam dar conta de pagar a folha do funcionalismo, acompanhando Rio, Minas, Rio Grande do Sul na derrocada. Foi assim que ele pegou as rédeas do Estado e deu a volta por cima”, relembrou. “Muitos são bons e usam sua potência, sua força, seu talento para defender interesses econômicos, interesses próprios. Mas nosso governador sempre defendeu as causas que acredita. Isso foi me conquistando e despertando admiração”, afirmou a candidata.

União por avanços

A campanha de Caiado, cuja coligação conta com 12 partidos, tem como um dos motes a convergência e união de diferentes forças políticas para trabalhar por mais avanços para o Estado. O evento em Trindade foi repleto de gestos nesse sentido. Darrot chegou ao ponto de partida da caminhada e logo pediu a George Morais adesivos dele e de Flávia para pregar no peito. Estava acompanhado do prefeito Mardem Júnior (Patriota). 

Após caminharem com militantes e com mais de 20 prefeitos goianos, o grupo se reuniu no comitê de campanha de Flávia e George. “Aprendi que vale muito mais um bom abraço que uma boa briga na política. Nossa responsabilidade é cuidar do povo de Goiás. O que vejo hoje é uma demonstração pública de nosso amadurecimento político”, disse Flávia Morais.

Candidato ao Senado, o deputado federal Delegado Waldir Soares (UB) também participou do evento e acrescentou que o principal legado do governador Caiado “foi ter espantado a bandidagem daqui, ter acabado com a corrupção. Agora sobra dinheiro para as obras e programas sociais”, afirmou.


Ronaldo Caiado Eleições 2022 PDT
P U B L I C I D A D E