Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Acidente aconteceu na última quarta-feira, 17, e vítima morreu no dia seguinte depois de ficar internada no Hugo

Perícia é realizada para apurar morte de estudante que caiu de ônibus do Eixo Anhanguera

21/08/2022, às 16:03 · Por Redação

Agentes da Polícia Técnico-Científica realizou, na manhã deste domingo, 21, uma perícia no local em que Leidiane Teixeira, de 28 anos, caiu de um ônibus do Eixo Anhanguera, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O acidente aconteceu na última quarta-feira, 17, e a vítima, que era estudante de enfermagem, morreu no dia seguinte depois de ficar internada no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).

A perícia foi acompanhada por policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), que abriu inquérito para apurar o acidente. Na segunda-feira, 22, o ônibus será periciado e, ao longo da próxima semana, testemunhas devem ser ouvidas para que seja determinada a responsabilidade pelo acidente. Leidiane Teixeira caiu da porta do meio do veículo, próximo ao acesso dos cadeirantes. A conduta do motorista do ônibus também está sendo investigada.

Entre os objetivos da perícia, está esclarecer se havia alguma falha mecânica na porta que se abriu. Perita criminal, Letícia Prado explicou que algumas medidas da via foram materializadas, como a inclinação da pista e o raio de curvatura, a fim de entender a velocidade limite da via naquele ponto.

“A mancha de sangue ainda está no local e agora vamos calcular a velocidade que a curva consegue suportar levando em consideração o veículo e os passageiros. Depois da inspeção veicular será emitido um laudo pericial”, disse Letícia ao jornal O Popular.

Velocidade

Próximo ao local onde aconteceu o acidente há uma placa indicando a velocidade máxima de 30 km/h. A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) afirmou que a placa não é oficial e que a velocidade atual da via é 60 km/h. Ainda não é possível, entretanto, afirmar a velocidade em que o ônibus transitava no momento do acidente.


Acidente Eixo Anhanguera Perícia Goiás
P U B L I C I D A D E