Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Da plateia do evento, em Goiânia, o presidente da Fieg, Sandro Mabel que a chance é grande de o governador Ronaldo Caiado ser reeleito

Sandro Mabel afirma que chance de Ronaldo Caiado ser reeleito é grande

20/08/2022, às 15:22 · Por Redação

Aliado e incentivador da candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (Republicanos), disse nesta sexta-feira, 19, que “a chance é grande” de o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ser reeleito. A declaração, conforme a coluna Giro, do jornal O Popular, foi dada durante palestra da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em evento organizado pelo escritório do advogado Dyogo Crosara, em Goiânia.

Em meio a uma pergunta sobre se o governo estadual manterá a taxa do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), Mabel revelou acabar “a chance de ele [Caiado] ser reeleito é grande. Meu voto não vai ter, mas a chance é grande”. O Protege é bancado com fatia dos incentivos fiscais e a contribuição passou de 15% para 10% no início de julho, com validade até 31 de dezembro.

O ex-deputado federal defendeu uso de recursos do fundo para qualificação profissional e aproveitou para ironizar a medida. “Devia ter eleição de dois em dois anos. O pessoal fica mais compreensivo”, brincou.

Ao jornalista Caio Henrique, o presidente da Fieg respondeu o seguinte: “É maior a chance dele [Caiado] ganhar do que de perder, é o que as pesquisas mostram. Mas na nossa visão não trabalhamos com essa hipótese. Trabalhamos 100% com a hipótese de ele perder”, respondeu, completando que acha “que até 15 ou 20 de setembro o Gustavo já empatou ou passou”, completa.



Eleições 2022 Ronaldo Caiado Sandro Mabel Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E