Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

“Ermínio de Moraes não reside no Estado” e que “o endereço registrado no TSE não é residencial, mas sim a sede do PSDB, em Goiânia, que fica na rua 115, no Setor Sul”

Baldy aponta erro em suplência da candidatura de Marconi ao Senado

17/08/2022, às 11:15 · Por Redação

Advogados da campanha de Alexandre Baldy (PP) ao Senado pedem a impugnação da candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO)por irregularidades no registro do segundo suplente tucano, o o empresário Marcos Ermínio de Moraes.  

Entre os problemas está a data de efetiva filiação partidária diferente da que foi declarada e endereço falso do empresário em Goiânia. O candidato a suplente tem disparado o maior patrimônio declarado nesta campanha, com total de R$ 1,26 bilhão.

A acusação ainda aponta que “Ermínio de Moraes não reside no Estado” e que “o endereço registrado no TSE não é residencial, mas sim a sede do PSDB, em Goiânia, que fica na rua 115, no Setor Sul”.

A campanha de Marconi nega irregularidades e afirma que a ação se baseia em “ilação sem fundamento” e que “a filiação do empresário Marcos Ermírio de Moraes foi feita em fevereiro, dentro do prazo legal”.

Consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que Ermínio teria se filiado ao PSDB em 17 de fevereiro deste ano. “A informação registrada pelo partido causa estranheza ‘considerando ser de conhecimento de toda classe política partidária do Estado de Goiás que a filiação do segundo suplente se deu em 21 de maio de 2022, durante encontro do PSDB, na cidade de Formosa de Goiás”, escreve a assessoria jurídica de Baldy, no processo.


Alexandre Baldy Marconi Perillo Eleições 2022
P U B L I C I D A D E