Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O governador agradeceu a bênção e disse que espera que esta seja uma campanha de paz e com bons resultados para a população

Caiado e Daniel recebem bênção do arcebispo Dom João Justino em ato inicial de campanha

16/08/2022, às 19:47 · Por Eduardo Horácio

No primeiro dia de campanha pela reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu, na tarde desta terça-feira, 16, uma ‘bênção de envio’ conferida pelo arcebispo de Goiânia Dom João Justino, durante uma visita à Residência Episcopal, em Goiânia. Caiado estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado e do candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB). 

 

“Viemos pedir para que [o arcebispo] abençoasse a nossa campanha e recebemos dele o livro que é uma encíclica do Papa Francisco, que fala sobre a fraternidade e a amizade social, além da responsabilidade social de todos nós políticos. Iremos fazer a leitura e também a oração”, comprometeu-se o governador. 

 

À frente da Arquidiocese de Goiânia desde fevereiro deste ano, o arcebispo Dom João Justino explicou que a Igreja Católica está aberta a receber aqueles que estão na vida pública, seja para dialogar ou compreender aquilo que a Igreja tem como missão na vida política. 

 

“Apresentamos a eles o texto da Fratelli Tutti que é a carta encíclica sobre a fraternidade e a amizade social do Papa Francisco. A leitura é o que a igreja compreende que seja a melhor política, que é a ênfase do capítulo 5º da carta em si”, frisou o arcebispo.

 

O governador agradeceu a bênção e disse que espera que esta seja uma campanha de paz e com bons resultados para a população. “Tenho certeza que Deus e o Divino Espírito Santo vão continuar nos iluminando”, finalizou. 

 

“Foi a nossa primeira agenda oficial de campanha. Buscamos discernimento e sabedoria para fazer a campanha mais bonita que este Estado já viu. Totalmente propositiva, pacífica, com projetos que busquem resolver os problemas da população. E acima de tudo, de muito respeito aos goianos”, acrescentou Daniel Vilela. O candidato a vice-governador lembrou que na quarta-feira, 17, haverá encontro semelhante com o bispo Oídes do José do Carmo, líder da Assembleia de Deus.


Ronaldo Caiado Dom João Justino Daniel Vilela Igreja Católica
P U B L I C I D A D E