P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Número de infectados em Goiás, conforme a SES, sobe para 116 e pacientes têm idades entre 20 e 47 anos

Goiás confirma dois primeiros casos em mulher da varíola dos macacos

16/08/2022, às 09:40 · Por Redação

Goiás confirmou os dois primeiros casos de varíola dos macacos em mulher e o número de infectados subiu para 116. As informações foram divulgadas em um boletim pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) nesta segunda-feira, 15. Conforme a pasta, os pacientes são duas mulheres e 114 homens. Eles têm idades entre 20 e 47 anos. Além destes, outras 209 pessoas estão com a suspeita da doença e 86 casos foram descartados.

A maioria dos casos é de pacientes de Goiânia, sendo 95. Também há confirmação de casos de varíola dos macacos nas seguintes cidades: Águas Lindas de Goiás (1); Aparecida de Goiânia (13); Cidade Ocidental (2); Inhumas (1); Itaberaí (1); Luziânia (1); e Valparaíso de Goiás (2). No boletim anterior, divulgado na sexta-feira (12), Goiás tinha 60 casos confirmados e 252 suspeitos.

Anápolis
Conforme o boletim, é confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos em Anápolis e mais seis casos estão sob investigação no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa), os pacientes que apresentaram sintomas já se encontram em isolamento familiar à espera do resultado que pode ou não confirmar a doença. A pasta ainda informou que desde julho, os fluxos em unidades hospitalares e de urgência e emergência têm sido monitorados de perto.


Varíola dos Macacos Monkeypox Saúde Goiás
P U B L I C I D A D E