Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação

O evento começou no último dia 5 de agosto e termina nesta terça-feira, 16

Governador participa de missa na Romaria de Muquém, a mais antiga realizada em Goiás

15/08/2022, às 22:31 · Por Eduardo Horácio

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira, 15, da Missa Solene da Padroeira de Goiás, no Santuário Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, distrito de Niquelândia. A celebração integra as comemorações da Romaria de Muquém, considerada a peregrinação religiosa mais antiga de Goiás. O evento começou no último dia 5 de agosto e termina nesta terça-feira, 16.

 

Ligado às tradições goianas, o governador Ronaldo Caiado dividiu o Santuário com cerca de 12 mil fiéis que acompanharam a celebração religiosa. “É a mais antiga romaria do Estado de Goiás. São 274 anos de história e isso mostra a fé do nosso povo”, enalteceu Caiado. “Eu venho para agradecer a intercessão de Nossa Senhora para que eu pudesse atravessar as dificuldades”, completou. 

 

Retorno

“Uma das características da romaria de Muquém neste ano é a gratidão”, destacou o reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, padre Aldemir Franzin. Ele lembrou os dois anos sem a presença dos fiéis, em decorrência da pandemia de covid-19. Em alusão ao momento de retomada, o tema da festividade neste ano é “Maria acompanha meu regresso à Romaria”.


Romaria de Muquém Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E