Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

O PCO tem 112 filiados em Goiás, sendo a menor organização partidária do estado em número de membros

Chapa do PCO em Goiás é formada por filho, mãe e pai

15/08/2022, às 16:16 · Por Redação

O Partido da Causa Operária (PCO) registrou filho, mãe e pai em sua chapa majoritária em Goiás. Vinícius Gomes da Paixão é o candidato da sigla ao governo do estado, tendo a mãe, Maria Letícia Gomes, na vice, e Antônio Carlos da Paixão, seu pai, como candidato a senador. A informação é do jornal O Popular. 


A composição familiar é permitida pela legislação eleitoral quando nenhum dos entes tem mandato. É como se o atual presidente Jair Bolsonaro tentasse emplacar um dos filhos em sua vice, o que se enquadraria como inelegibilidade reflexa. 


O PCO tem 112 filiados em Goiás, sendo a menor organização partidária do estado em número de membros. O Unidade Popular (UP), partido criado em 2019, é o penúltimo do ranking, com 144, seguido de PSTU (234), PCB (395), Novo (601) e Rede (644). Todos os demais são compostos por mais de mil pessoas. Ao todo, Goiás tem 658,7 mil pessoas filiadas a alguma sigla partidária.


Esta será a segunda vez que o PCO se lança à disputa pelo Palácio das Esmeraldas — em 2018, Alda Lucia obteve 4,5 mil votos (0,15% do total de votos válidos).


Esta será também a segunda eleição de Vinícius Paixão, que foi candidato a prefeito de Goiânia em 2020, quando conseguiu 87 votos, mas acabou tendo a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral devido à “ausência de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ)” por parte do diretório municipal da legenda, que permanece suspenso por esta razão.


PCO Eleições 2022
P U B L I C I D A D E