Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Delegada Adriana Accorsi é deputada estadual pelo PT e denunciou o caso à Polícia Civil

Deputada de Goiás Adriana Accorsi é ameaçada de morte na internet

14/08/2022, às 10:38 · Por Redação

A deputada estadual por Goiás Adriana Accorsi (PT) foi ameaçada pelas redes sociais na última segunda-feira, 8. O caso foi parar na Polícia Civil, que já identificou o autor da ameaça. Um homem que diz morar na cidade de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia fez o comentário de ameaça.

“Quero saber o dia do seu velório”, escreveu o autor da ameaça, que a foto do seu perfil é de um homem ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). A parlamentar registrou um boletim de ocorrência relatando a ameaça e denunciou o caso na Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Conforme a assessoria da deputada, o dono da conta que fez a ameaça foi identificado pela Polícia Civil. Adriana é candidata a deputada federal e, não a primeira que isso ocorre com a parlamentar goiana. Em novembro de 2020, a deputada e sua família andaram de escolta armada após ameaças de morte em mensagens privadas no Instagram.

Na ocasião, o agressor enviou mensagens do tipo: “Não existe policial esquerdista, porque defende bandido tem que morrer” e “Comunista, já comprou caixão da Verônica e da Helena?”, referindo-se às filhas da deputada. O autor dessas ameaças de 2020 foi identificado pela polícia como um jovem do Acre. Ele chegou a dar depoimento e disse que se arrependeu dos ataques. Ele responde por ameaça e o caso ainda não foi julgado.



Ameaça Deputada Estadual Adriana Accorsi Goiás
P U B L I C I D A D E