Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ex-presidente do TJ-GO, desembargador Byron Seabra Guimarães morre em Goiás

Ex-presidente do TJ-GO, desembargador Byron Seabra Guimarães morre aos 87 anos

09/08/2022, às 09:51 · Por Redação

Ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o desembargador aposentado Byron Seabra Guimarães morreu aos 87 anos, nesta segunda-feira, 8. O velório ocorreu em uma funerária no Setor Bueno, em Goiânia, e a causa da morte não foi informada. O TJGO lamentou a perda do desembargador aposentado e decretou luto oficial de três dias.

Byron presidiu o tribunal entre 2001 e 2003. Em sua gestão, o órgão informa que foram realizadas a cessão de uso das áreas para a construção do Fórum Fenelon Teodoro Reis e da Escola Superior da Magistratura, localizados no Jardim Goiás.

O atual presidente do TJGO, o desembargador Carlos França, decretou luto oficial de três dias. “O desembargador Byron foi um grande magistrado, referência para todos nós do Judiciário goiano. Dignificou a carreira e o cargo de Presidente desta Corte de Justiça", disse em nota.

Para França, o legado de Byron Seabra é de “dedicação, estudo, inteligência e compromisso” com a função judicante. "Assim como gerações de estudantes da Faculdade de Direito da UFG e inúmeros integrantes das carreiras jurídicas do Estado de Goiás, tive a alegria de ser seu aluno", detalhou. 

Além do TJ-GO, ele também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) 1992 e 1993."Rogamos a Deus que conceda paz à alma do desembargador e o necessário consolo a seus familiares e amigos nesta dolorosa despedida", disse o TRE-GO, em nota de pesar.



Luto Byron Seabra Guimarães TJGO Goiás
P U B L I C I D A D E