P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/08/22
Matérias
Divulgação

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) conquistou o 1º lugar no ranking de Transparência 2022

TJ-GO fica em primeiro lugar no Índice de Transparência em avaliação feita pelo TCE

05/08/2022, às 13:49 · Por Redação

Com indicie de 100%, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) conquistou o 1º lugar no ranking de Transparência 2022, em avaliação promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), por meio do Ciclo de Avaliação dos Portais de Transparência 2022. O resultado foi divulgado no Portal do TCE-GO, no última terça-feira, 2.

A avaliação do Portal de Transparência das Instituições ocorreu entre os dias 30 de maio de 2022 e 29 de julho de 2022. A classificação final e o índice de transparência de cada avaliado foram obtidos após a análise e julgamento dos recursos, pela Comissão de Avaliação do TCE-GO.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, ressalta que o esforço e a dedicação dos juízes auxiliares, diretores e servidores do TJGO, que trabalham com ética, responsabilidade e enorme dedicação, foram fundamentais para atingir o índice máximo de transparência na avaliação.

França destaca que o alcance do índice teve, ainda, a contribuição primordial da Ouvidoria do Poder Judiciário goiano, da Corregedoria-Geral da Justiça, na transparência com os atos administrativos, e dos gabinetes dos desembargadores, com as publicações das atas das sessões, além da atuação de magistrados e servidores de primeiro grau, sendo todos merecedores de nosso reconhecimento e agradecimento.

“O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás tem atuado com muito zelo, na missão de garantir transparência em todos os seus atos. Agradeço a todos os integrantes da nossa gestão e deste Tribunal de Justiça que atuaram, de forma direta ou indireta, para alcançarmos esse índice. Esse resultado eleva mais ainda a confiança da população goiana no judiciário e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, comemorou Carlos França.

O chefe do Poder Judiciário goiano cumprimentou ainda o TCE por promover importante avaliação da transparência dos poderes e órgãos autônomos do Estado de Goiás, reconhecendo a seriedade da atuação daquele Tribunal de Contas, além de cumprimentar todos os poderes e órgãos autônomos pela participação no programa de avaliação da transparência.


TJGO TCE Transferência Goiás
P U B L I C I D A D E