P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/08/22
Matérias
Divulgação

Wolmir Amado deve encabeçar a chapa majoritária que pode ter o PSB na vice

Chapa majoritária do PT em Goiás pode ter nome do PSB na vice

05/08/2022, às 07:00 · Por Redação

O PSB cogita indicar o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-reitor da PUC Goiás Wolmir Amado (PT) em Goiás. Presidente do diretório estadual, o deputado federal Elias Vaz diz que a executiva vai se reunir às 8h30 desta sexta-feira, 5, para decidir se a sigla vai compor a chapa majoritária do PT.

“Há uma tendência de caminhar com o Wolmir, mas hoje é que vamos tomar essa decisão”, disse Elias ao jornal O Popular. Segundo ele, a outra decisão que o partido irá tomar é se vai indicar o vice-governador ou não. Em meio aos rumores de que o ex-governador José Eliton (PSB), que recuou da candidatura a governador, pudesse estar na disputa ao Senado, Elias afirma que o partido não vai indicar candidato a senador.

O PSB é o partido do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que é candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se confirmada, a dobradinha repetiria a aliança nacional.

A presidente estadual do PT, Kátia Maria, afirmou que a candidatura de Wolmir está mantida e que, até a convenção, o partido segue nas articulações para a formação da chapa majoritária. Hoje, além de Wolmir para governador, a Federação Brasil, formada pelo PT, PCdoB e PV, tem, em Goiás, a pré-candidatura de Denise Carvalho (PCdoB) para senador.

A convenção da federação está marcada para as 16 horas desta sexta-feira, 5, no Diretório Municipal do PT em Goiânia. Segundo Kátia, às 18 horas, haverá um ato de anúncio da chapa completa.


Eleições 2022 Wolmir Amado Elias Vaz PT PSB Goiás
P U B L I C I D A D E