P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/08/22
Matérias
Divulgação

As EFGs estão sob a responsabilidade do Governo de Goiás, por meio da Sedi, e são administradas pelo CETT,

Governo e UFG discutem boas práticas de gestão para ensino técnico e profissionalizante

04/08/2022, às 22:01 · Por Eduardo Horacio

Com o objetivo de fomentar o debate sobre a importância do planejamento para uma gestão escolar eficiente, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizam, de hoje até sábado, 6, um encontro de imersão com representantes da pasta e das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs).

A programação, além de palestras sobre boas práticas de gestão e Business Model Canvas – entre outros temas –, prevê a participação de convidados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao final do encontro, no sábado, 6, cada EFG deverá apresentar um plano com previsão de ações a curto, médio e longo prazo.

Criadas pelo Governo de Goiás para oferecer cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de Tecnologia e Artes, as EFGs já somam 15,6 mil matrículas efetuadas entre janeiro de 2021 e junho deste ano. Atualmente, quatro unidades estão em funcionamento: Sara Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto; Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia; e Luiz Bittencourt e Basileu França, em Goiânia. As três primeiras são de base tecnológica e, a última, tem na arte seu ponto principal.

As EFGs estão sob a responsabilidade do Governo de Goiás, por meio da Sedi, e são administradas pelo CETT, mediante convênio firmado com a UFG.


UFG Escola do Futuro Governo de Goiás Educação Ensino Profissionalizante Ensino Técnico
P U B L I C I D A D E