P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/08/22
Matérias
Divulgação

Reunião pontuou discussões que devem avançar antes de formatação de leis para votação na Câmara Municipal de Goiânia

Prefeito de Goiânia recebe representantes de condomínios para debater soluções de mobilidade urbana

04/08/2022, às 15:15 · Por Redação

Representantes de aproximadamente 400 condomínios de Goiânia se reuniram na tarde desta terça-feira, 2, com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e representantes da Câmara Municipal para discutir soluções para melhorar a mobilidade urbana nas áreas de maior densidade de moradores na capital. O vice-governador do Estado, Lincoln Tejota (União Brasil), participou do encontro, reafirmando a parceria do governo estadual para a solução de problemas em todos os municípios de Goiás.

Ele lembrou que a revisão decenal do Plano Diretor de Goiânia foi aprovada no ano passado, e agora estão sendo votadas as leis complementares que tratam de aspectos específicos apontados na lei geral, como o Código de Posturas do município e estudos de impacto de trânsito e de vizinhança.

“Fomos à reunião para conhecer as demandas desses condomínios. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre a Prefeitura de Goiânia, o Estado de Goiás e esses representantes”, disse Lincoln Tejota, lembrando que alguns desses condomínios chegam a ter 12 mil moradores. “São estruturas às vezes maiores do que cidades, e os problemas são semelhantes”, pontua o vice-governador.

O prefeito Rogério Cruz se colocou à disposição e reforçou o canal de comunicação com os condomínios, com a participação dos secretários e das equipes técnicas das pastas. Já estão sendo discutidas pautas com as especificidades de cada região, para posterior discussão e formatação para serem incluídas nas leis que serão votadas na Câmara de Goiânia.


Mobilidade Condomínios Goiânia Prefeitura de Goiânia Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E