P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/08/22
Matérias
Divulgação

Tipo de assistência dá o tom de uma espécie de lição aplicada forçadamente pela Covid-19

Goiás prepara leitos de hospitais para infectados com a Varíola dos Macacos

04/08/2022, às 16:16 · Por Redação

Sete unidades hospitalares de Goiás foram destinadas para internações de pacientes contaminados com a Monkeypox – mais conhecida como varíola dos macacos.

A decisão antecipada, antes mesmo de algum caso registrado no estado tenha precisado desse tipo de assistência dá o tom de uma espécie de lição aplicada forçadamente pela Covid-19.

Divididos por regiões, o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) foi preparado para atender possível agravamento de pacientes oriundos de Goiânia – que conta com 29 casos confirmados.

Já leitos do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD) serão para pessoas dessa faixa etária da capital e demais municípios.

Aos moradores da segunda maior cidade do estado, Aparecida de Goiânia, os leitos para tratamento estão organizados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

A região Sudoeste do Estado conta com o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás (HERSO) e Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho.

Por último, pacientes do Centro-Norte e Nordeste terão como assistência os recursos do Hospital Estadual de Anápolis (HEANA) e Hospital Estadual do Centro Norte Goiano (HCN). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Goiás não informou quantos leitos estão disponíveis em cada unidade.



Goiás Hospitais Varíola Macacos
P U B L I C I D A D E