Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Gustavo Moraes Mendes

Se Policarpo (foto) não topar, o plano B é o nome do ex-deputado federal Heuler Cruvinel, que também é filiado ao Patriota, por ser de Rio Verde

Sem alternativas, Romário Policarpo cresce e pode virar vice de Mendanha

03/08/2022, às 23:14 · Por Eduardo Horacio

O nome do presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), cresceu na bolsa de apostas para ser escolhido candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, também do Patriota. Sem conseguir agregar novos partidos - além do Republicanos -, Mendanha agora aposta em chapa pura, com o vice também saindo do Patriota.

A articulação envolve o coordenador Alexandre Magalhães (que preside o DC goiano) e o vereador de Goiânia Geverson Abel, que apoia Mendanha, embora seu partido, o Avante, tenha oficializado apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB). Se Policarpo não topar, o plano B é o nome do ex-deputado federal Heuler Cruvinel, que também é filiado ao Patriota, por ser de Rio Verde. O plano C, em caso de dupla recusa, seria o nome do próprio Alexandre Magalhães. 

Pré-candidato a deputado federal, Policarpo teria que mudar os planos para ser candidato a vice-governador. Além de Abel, o vereador Paulo Henrique da Farmácia (Agir) é outro a favor da formação com Policarpo na chapa majoritária. 

A convenção estadual do Patriota está marcada para esta sexta-feira, 5, às 15 horas, no Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia. Mendanha deve chegar por lá às 17 horas. O candidato ao Senado já está definido: o Republicanos definiu apoio a Mendanha, com a candidatura do deputado federal João Campos a senador.


Eleições 2022 Romário Policarpo Gustavo Mendanha Heuler Cruvinel Patriota Alexandre Magalhães DC Geverson Abel Paulo Henrique da Farmácia
P U B L I C I D A D E