Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Após a autuação do grupo, técnicos da Amma vistoriaram a área para iniciar o processo de recomposição florística do local

Grupo desmatava área de preservação ambiental para plantar mandioca em Goiânia

01/08/2022, às 13:30 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia multou grupo em mais de R$ 200 mil por desmatar área de preservação ambiental no Residencial Senador Albino Boaventura, para plantar e comercializar mandioca.

O grupo foi autuado e multado na sexta-feira, 29, pela Agência Municipal do Meio-Ambiente (AMMA) e explicou que as pessoas chegaram a construir uma espécie de barraco no local para assegurar os direitos sobre a área pública, "na esperança de conseguirem regularização".

No entanto, a Prefeitura de Goiânia ressaltou que os membros do grupo foram identificados e nenhum morava no local. A Amma ainda explicou que os autuados possuem imóveis em diferentes regiões da capital.

A Agência ainda explicou que eles responderão pelos autos de infração na esfera administrativa e que foram encaminhados à Delegacia Estadual do Meio Ambiente (DEMA) para serem responsabilizados criminalmente.

Após a autuação do grupo, técnicos da Amma vistoriaram a área para iniciar o processo de recomposição florística do local, garantindo a preservação e a recuperação da área.


Preservação Ambiental Desmatamento Mandioca Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E