Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Democrata participou da abertura da Expo Municípios 2019, evento organizado pela Federação Goiana dos Municípios (FGM)

Caiado reconhece dívidas, mas condiciona pagamentos a melhoria fiscal do Estado

08/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) reconheceu nesta quarta-feira, 07, que ainda falta pagar dívidas, mas garante que já quitou "100% desde 1º de janeiro até agora". O democrata participou da abertura da Expo Municípios 2019, evento organizado pela Federação Goiana dos Municípios (FGM). 

"É uma posição que assumi e que é uma característica minha é de realmente não usar um centavo do dinheiro que realmente não seja do governo. Eu jamais me apropriei de 1 real que não seja do Governo do Estado de Goiás. Então todo repasse, seja PSF, seja transporte escolar, seja merenda escolar, com toda dificuldade do Estado, todo final de mês eu repasso aos prefeitos", disse.

Caiado, no entanto, reconheceu que "em relação a débitos anteriores, isso depende de um mínimo de recuperação fiscal do Estado de Goiás. Mas naquilo que é responsabilidade dos municípios, e ao mesmo tempo, contrapartida do Estado, eu tenho depositado todos os meses", explica. 

Ao responder sobre o prazo para quitar as dívidas, o governador disse que "não me arriscaria a definir data porque tenho uma característica um pouco diferente. Eu tenho muito compromisso com a palavra dada. Eu realmente aguardarei o processo para saber como esse assunto será levado por nós. E não é assunto apenas do governo", conclui. 


Ronaldo Caiado FGM
P U B L I C I D A D E