Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Maria Gadú se apresenta na 22ª edição do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Os ingressos estão à venda

Maria Gadú se apresenta em festival na Chapada dos Veadeiros neste sábado, 23

22/07/2022, às 15:40 · Por Redação

A 22ª edição do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros recebe neste fim de semana, dias 23 e 24, shows na Aldeia Multiétnica de Maria Gadú, Cordel do Fogo Encantado e do rapper Owerá.

No dia 23 de julho, Maria Gadú sobe ao palco com seu show “Quem sabe isso pode ser amor”. “Reverência à arte, à solidão, às novas experiências, ao novo, ao velho, ao eterno. Nesse projeto, homenageio, me arriscando em novas falanges da musicalidade, artistas que acompanham minha alma há muitos anos. Me arrisquei a executar instrumentos que nunca havia tocado antes, em canções que me provocam e embalam meu coração. Uma reverência solitária a toda essa esfera. Dedico especialmente este musical aos meus alicerces: Marisa Monte e Milton Nascimento”, relata Gadú.

No mesmo dia, se apresenta o rapper Owerá, indígena do povo Guarani Mbyá, da aldeia Krukutu, na zona sul de São Paulo. Owerá canta músicas sagradas do povo Guarani e faz o rap para trazer a ancestralidade de seu povo ao público, conscientizando por meio da rima. Por meio do rap Guarani, Owerá fala sobre a realidade que acontece nas aldeias indígenas.

Já no dia 24 é a vez do grupo Cordel do Fogo Encantado apresentar seu novo espetáculo, “Água do Tempo”, que narra sua trajetória criativa, celebrando suas principais entidades referenciais. No show, o Cordel revive seus primeiros fundamentos artísticos ligados à poesia e ao teatro, atravessando suas descobertas de uma música inventiva, influenciada pela experiência com produtores musicais nos seus quatro discos autorais, como Naná Vasconcelos, Carlos Eduardo Miranda e Fernando Catatau.


Cultura Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros Goiás
P U B L I C I D A D E