Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Já as prefeituras aguardam a divulgação de nota técnica do Estado

Goiás aguarda parecer federal para começar a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra Covid

15/07/2022, às 15:23 · Por Redação

Autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação de crianças entre 3 a 5 com a CoronaVac segue sem previsão de início em Goiás e enquanto isso as prefeituras aguardam a divulgação de nota técnica do Estado.

O documento, porém, ainda não foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) porque, de acordo com a pasta, o Ministério da Saúde não divulgou a orientação federal acerca da imunização liberada pela Anvisa.

O Ministério da Saúde agendou reunião para a tarde desta sexta-feira (15) sobre o assunto. A autorização para o uso da vacina na faixa etária dos três a cinco anos será avaliada junto à Câmara Técnica Assessora em Imunizações.

Apesar de não ter sido publicada uma informação oficial do Ministério da Saúde, a cidade do Rio de Janeiro anunciou o início, nesta sexta-feira (15/7), da imunização de crianças a partir de quatro anos com a CoronaVac. Na semana que vem, segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, será feita a etapa de vacinação para crianças com mais de três anos de idade.

A aplicação do imunizante produzido no território brasileiro pelo Instituto Butantan já era permitida para a faixa etária dos 5 aos 11 anos de idade. Para esse grupo da população, o uso da vacina da Pfizer, na versão pediátrica, também é autorizado pela Anvisa. A CoronaVac já foi aprovada em 56 países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e teve cerca de 1 bilhão de doses aplicadas no mundo.


Covid-19 Vacinação Crianças
P U B L I C I D A D E