Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A venda direta é apontada como a forma de empreendedorismo de mais fácil acesso, por conta da ausência de burocracia

Goiás já registra 120 mil consultores que fazem venda direta

11/07/2022, às 09:07 · Por Redação

A venda direta de produtos porta a porta foi uma das alternativas encontradas para reforçar ou mesmo garantir algum sustento. Só no ano de 2020, o setor cresceu 10,5% e o número de empreendedores independentes aumentou 5,5%. Conforme matéria do jornal O Popular, a modalidade cresceu mediante aumento do desemprego e a queda da renda familiar, causada pela pandamia.

Em Goiás, já são cerca de 120 mil consultores, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Esse modelo de negócio movimenta anualmente cerca de R$ 50 bilhões por mais de 4 milhões de pessoas no Brasil. Segundo a ABEVD, a venda direta complementa a renda de empreendedores desde 2012 e já representa, em média, 31,3% do total.

A venda direta é apontada como a forma de empreendedorismo de mais fácil acesso, por conta da ausência de burocracia e baixo investimento inicial. Segundo Débora, no caso de O Boticário, o kit inicial sai por R$ 229. A empresa conta com três Espaços do Revendedor, que oferecem suporte para compra, apresentação e demonstração de produtos. Os revendedores também contam com material de treinamento e suporte em ferramentas digitais.


Emprego Vendas
P U B L I C I D A D E