Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O processo de troca de OS passou por turbulências quando o contrato com a nova gestora, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, foi assinado após o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) deixar o cargo

Médicos de hospital da Prefeitura de Aparecida continuam sem receber salários

07/07/2022, às 17:47 · Por Redação

Os médicos que prestam serviços no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) estão sem receber os salários desde o mês de abril, quando a unidade era gerida pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) até o dia 31 de maio. 

Não é de hoje que há atrasos no pagamento de salários para profissionais da unidade de saúde. Em outubro do ano passado, médicos denunciaram à imprensa que estavam a cerca de 3 meses sem serem remunerados. O IBGH não se manifestou sobre as denúncias. A gestão do IBGH foi marcada por inúmeras denúncias de corrupção, a mais recente é a acusação de desvio de quase R$ 6 milhões de recursos que seriam para o combate à pandemia da Covid. O processo está em tramitação no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

O processo de troca de Organização Social (OS) acabou passando por por turbulências quando o contrato com a nova gestora, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, foi assinado após o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) deixar o cargo.

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) esclarece que “fez o repasse para quitação dos passivos trabalhistas e aguarda a prestação de contas por parte do IBGH”. 


HMAP Médicos Aparecida de Goiânia Salários
P U B L I C I D A D E