Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Membros do grupo receberam Diploma de Honra ao Mérito concedido pelo legislativo goianiense

Câmara de Goiânia presta homenagem a pesquisadores da UFG pelo desenvolvimento de plataforma de dados da Covid

02/07/2022, às 13:01 · Por Redação

A Câmara Municipal de Goiânia homenageou nesta sexta-feira, 1º, 34 pesquisadores da Plataforma da Covid Goiás. A ferramenta foi desenvolvida por integrantes de áreas diversas da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento foi realizado no auditório do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa) da UFG. Os participantes receberam o Diploma de Honra ao Mérito.

Professor do Iesa e vice-coordenador do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig-UFG), Manuel Eduardo Ferreira considera o trabalho não finalizado porque a Covid ainda continua a fazer vítimas. “Estamos ainda em uma fase de pequenas ondas, reverberações de grandes picos de contaminação e óbitos”, afirmou o professor ao jornal O Popular.

A Covid-19 já provocou ao menos 26.935 mortes em Goiás desde o início da pandemia, conforme a Secretaria de Estado da Saúde. Somente do dia 19 de junho ao último dia 25 foram 53 vidas perdidas.

A plataforma foi iniciada no dia 21 de março de 2020. Os três primeiros casos da doença em Goiás tinham sido confirmados havia apenas 11 dias. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) passou a acompanhar os dados da ferramenta.

Por meio da plataforma é possível consultar informações de contágio. Para a capital, o recorte pode ser feito por bairros. Além disto, há informações sobre internações e leitos de UTI em Goiás, entre outros detalhes.


Pesquisadores UFG Iesa Covid-19
P U B L I C I D A D E