Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Apesar da pré-candidatura de Wolmir Amado ter sido anunciada há meses, o PT ainda negociava a possibilidade de ampliar o palanque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás

Wolmir Amado será o candidato a governador de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT)

30/06/2022, às 11:58 · Por Redação

O PT definiu que o professor Wolmir Amado (PT) será candidato a governador de Goiás em decisão tomada com a participação da  presidente estadual da sigla, Kátia Maria, e com o vice-presidente do diretório nacional do partido, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que coordena o grupo de trabalho eleitoral.

"A gente estava dependendo do nacional. Já tínhamos essa indicação do Wolmir há muito tempo e, aí, o nacional pediu para protelar por duas vezes e agora nos autorizaram chamar o encontro", diz a presidente, Kátia Maria. 

Ela anuncia que o encontro do partido, adiado por duas vezes, ficou marcado, agora, para o dia 9 de julho. A presidente afirma que ligou para os presidentes estaduais do PCdoB e do PV, Isaura Lemos e Cristiano Cunha, que são os partidos que integram a federação com o PT, para marcar uma reunião na segunda-feira para tratar do assunto. "Mas isso foi construído com muito diálogo. Então não vamos ter problema", prevê.

Apesar da pré-candidatura de Wolmir Amado ter sido anunciada há meses, o PT ainda negociava a possibilidade de ampliar o palanque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás. Devido à coligação nacional com o PSB, chegou-se a cogitar que o candidato ao governo goiano fosse José Eliton (PSB), que acabou abrindo mão em meio a impasses na cúpula petista. Uma aliança com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também foi ventilada nos bastidores, como uma articulação do diretório nacional do PT, mas acabou não prosperando. O próprio diretório estadual e Marconi já falavam das dificuldades para essa união aqui no estado.


PT Goiás Wolmir Amado Eleições 2022
P U B L I C I D A D E