P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Foto: Divulgação

Ao promover ato político em Catalão, Daniel Vilela demonstrou recusar prontamente o pedido do prefeito de Goiânia Iris Rezende para perdoar os dissidentes da legenda e encerrar o processo interno de expulsão

Vingança: Daniel Vilela estimula candidato para enfrentar Adib Elias em Catalão

04/08/2019, às 00:55 · Por Eduardo Horacio

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, trabalha para lançar candidato próprio do partido em Catalão, no Sudeste do Estado. O presidente da Câmara Municipal Helson Caçula e o empresário Elder Galdino são as apostas do emedebista para enfrentar o prefeito Adib Elias, justamente o maior desafeto de Vilela.

Adib Elias liderou uma forte dissidência do MDB e apoiou em 2018 a candidatura vitoriosa do então senador Ronaldo Caiado (DEM) na disputa pelo governo de Goiás. A ação deixou a postulação de Daniel Vilela isolada. Após a eleição, Vilela deu o troco e comandou um célere processo de expulsão de Adib e de outros emedebistas divergentes.

Em entrevista à Rádio Sucesso local e relatada nas redes sociais do emedebista, Daniel Vilela disse que o partido estava empolgado com o lançamento das pré-candidaturas, além de ter promovido filiações importantes para disputar mandato no legislativo municipal.

“Catalão é um município estratégico para Goiás e conta com bons quadros para voltar a viver um grande momento administrativo”, postou Daniel Vilela no Instagram, em notória provocação a Adib.

Na reunião em que lançou os pré-candidatos, Daniel Vilela estava acompanhado dos vereadores locais Rodrigão Carvelo (Solidariedade), Paulinho Moreira (DEM) e Arsilon Sousa Filho (PSD), além dos prefeitos de Ouvidor, Onofre Galdino (MDB); e Vianópolis, Issy Quinan (PP).

Guerra
Ao promover ato político em Catalão, Daniel Vilela demonstrou recusar prontamente o pedido do prefeito de Goiânia Iris Rezende para perdoar os dissidentes da legenda e encerrar o processo interno de expulsão – o líder emedebista enviou carta pública a Daniel com o pedido.

Se a expulsão for mantida, Adib Elias, um dos principais líderes do MDB em Goiás, terá de procurar outra sigla para disputar a reeleição em Catalão. Ao fomentar outra candidatura no MDB local, Daniel Vilela parece disposto a dar ao atual prefeito o mesmo tratamento recebido na eleição estadual. 


Daniel Vilela Adib Elias MDB
P U B L I C I D A D E