Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O assunto foi colocado em debate público com o caso da atriz Klara Castanho

Entrega legalizada já permitiu adoção de 33 bebês em Goiânia

28/06/2022, às 11:11 · Por Redação

Desde o início do programa ‘Entrega Legal para Adoção’, em 2020, 33 bebês foram encaminhados para o sistema de adoção em Goiânia. Quatro deles foram entregues neste ano e mais uma entrega deve ser feita nesta semana. A informação é do jornal O Popular. 

A iniciativa é do Poder Judiciário, que é responsável pelos trâmites legais da entrega, um direito que não se restringe somente a mulheres vítimas de violência. O atendimento deve ser humanizado ao longo de todo o processo e a legislação garante o sigilo. 

O assunto foi colocado em debate público depois de a atriz Klara Castanho publicar uma carta aberta em um perfil de uma rede social no último sábado, 25, relatando que foi vítima de estupro, descobriu a gestação já em estágio avançado e optou por entregar o bebê para adoção.

No caso da atriz, o sigilo não foi respeitado. Uma enfermeira da unidade de saúde onde ela teve o bebê acabou vazando a informação para jornalistas que expuseram a atriz em portais de notícia e nas redes sociais.

No caso de Klara Castanho, a enfermeira que vazou os dados pessoais da atriz corre o risco de perder o registro profissional.



Adoção
P U B L I C I D A D E