Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A mobilização será liderada pelos prefeitos e deve encerrar o período de pré-campanha da base governista

Prefeitos se mobilizam pela reeleição de Ronaldo Caiado

24/06/2022, às 11:18 · Por Redação

A reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é uma prioridade para os gestores municipais. Prefeitos de todas as regiões do Estado se mobilizam para fortalecer a campanha eleitoral do atual governador em suas respectivas regiões. Um grande ato em Goiânia, no mês de julho, deverá selar o apoio da imensa maioria dos prefeitos dos 246 municípios goianos ao projeto eleitoral de Caiado. Pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB) participou da reunião. 

Na última quinta-feira, 23, uma reunião preliminar foi realizada em Goiânia. A convite do prefeito de Rialma, Fred Vidigal (União Brasil), mais de 20 gestores municipais estiveram presentes na mobilização inicial e saíram com a missão de ampliar a mobilização nas próximas semanas. Os prefeitos de Goianira, Carlão da Fox (União Brasil); de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (União Brasil); de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB); Porangatu, Vanusa Valadares (Podemos), entre outros. 

Durante a reunião, os prefeitos elencaram as razões que os motivam a pedir votos para Ronaldo Caiado nos próximos meses: o respeito aos municípios, com os repasses constitucionais em dia, os benefícios levados pelo governo estadual, além dos investimentos na regionalização da saúde e a efetiva melhoria na segurança pública. 

Fred Vidigal falou da importância da continuidade do “projeto que mudou Goiás”. Para o prefeito, a atual gestão “chegou ao povo”. “O governo está fazendo a diferença”, reforçou o prefeito de Uirapuru, Elivan Ribeiro, que destacou a gratidão dos cerca de 3 mil habitantes que receberam mais de R$ 1 milhão do Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, para a recuperação da pavimentação de ruas e avenidas e a recuperação da GO-156 entre o município e Mundo Novo. 

O pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela também citou as ações da gestão estadual em várias cidades e a diferença “conceitual” da atual gestão no respeito aos municípios ao citar ações em diversas regiões. O emedebista comparou a atual situação de Goiás com o primeiro mandato de seu pai Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia (2009 – 2016). “O governador superou a situação fiscal herdada, passou pela pandemia e decolou a gestão e tenho certeza de que os próximos quatro anos serão extraordinários, a exemplo do meu pai, que plantou no primeiro mandato e colheu no segundo”. 

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, elogiou Vilela pela proximidade com as gestões, e citou a importância de um vice-governador “próximo, que gosta de fazer política”, caso eleito em 2 de outubro. “Será o elo nosso com o governador”, ao pontuar que Caiado estabeleceu excelentes níveis de relacionamento com prefeitos, destravando investimentos, agilizando obras e serviços à população. O prefeito Zé Délio Jr de Hidrolândia (União Brasil) também demonstra disposição para trabalhar no município e na Região Metropolitana de Goiânia. 

O prefeito de Uruana, Nei Canela (PP), confirmou presença no encontro de consolidação da base de prefeitos e classificou Caiado como “homem de palavra, que cumpre o que promete” para justificar o endosso à reeleição do atual governador.  A mobilização será liderada pelos prefeitos e deve encerrar o período de pré-campanha da base governista, que prevê a convenção do União Brasil e de partidos aliados para o início de agosto.


Ronaldo Caiado Eleições 2022
P U B L I C I D A D E