P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/06/22
Matérias
Divulgação

A cerimônia de entrega da premiação será realizada nesta quarta-feira, 22, no auditório do Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF)

Goiás alcança a 2ª posição no ranking dos estados mais digitalizados do país

22/06/2022, às 00:40 · Por Redação

O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (ABEP-TIC) e mostra que o Estado subiu cinco posições, em apenas um ano, no Ranking do Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital. A cerimônia de entrega da premiação será realizada nesta quarta-feira, 22, no auditório do Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF).

 

A conquista é um reconhecimento do trabalho do Governo de Goiás em oferecer atendimento digital para os serviços públicos, com o programa Expresso, que disponibiliza hoje mais de 100 atividades em formato completamente digital. “Trouxemos Goiás para o mundo digital. Com a ajuda da tecnologia, conseguimos agilizar a vida do cidadão que recorre aos serviços do Estado”, frisou o governador Ronaldo Caiado.

 

O trabalho pela digitalização do Executivo estadual foi iniciado em 2019, com a inclusão de Goiás na rede Gov.Br e a desburocratização dos processos e serviços, para que pudessem ser ofertados à população em meio digital. Até aquele ano, Goiás figurava entre os dez piores na prestação de serviços on-line e em 2021 chegou à sétima colocação. Ainda de acordo com o levantamento, o Estado alcançou a terceira posição na categoria 'Variação Nominal no Índice ABEP-TIC entre 2021 e 2022'.

 


Governo de Goiás Expresso
P U B L I C I D A D E