P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/20
Matérias
Foto: Divulgação

Um forte esquema de segurança foi mobilizado para que Jair Bolsonaro tivesse acesso à propriedade rural do cantor Amado Batista

Bolsonaro troca Cidade de Goiás por churrasco na fazenda de Amado Batista

27/07/2019 · Por Eduardo Horacio

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tinha uma extensa agenda para cumprir em Goiás entre a noite de quinta-feira, 25, e toda a sexta-feira, 26. Porém, o presidente ausentou-se da solenidade na Cidade de Goiás, em que ele, a primeira-dama Michele Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão eram os principais homenageados.

Na manhã de sexta, Bolsonaro desembarcou em Goiânia e sua principal atividade foi participar de um churrasco na cidade de Goianápolis, na região metropolitana, na fazenda do cantor sertanejo Amado Batista, um dos fiéis aliados do presidente.

Jair Bolsonaro era o principal convidado do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante a transferência simbólica da capital para a Cidade de Goiás, tradicional homenagem à primeira capital do Estado. Seria entregue ao presidente e à primeira-dama a principal condecoração do governo goiano, a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes Grau Grã Cruz. Ele acabou recebendo a medalha, mas apenas no dia seguinte, no evento da PM.

Sobrinho PM
O presidente veio a Goiânia participar da formatura do sobrinho Luiz Paulo Leite Bolsonaro, um os novos aspirantes da PM goiana. O evento no Comando da Academia da Polícia Militar também comemorou os 161 anos da corporação. 

O ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni, amigo pessoal de Caiado, foi a principal autoridade do governo federal no evento do dia anterior, na Cidade de Goiás.

Ausente da solenidade na Cidade de Goiás, Bolsonaro postou um vídeo em suas redes sociais jogando Playstation. No vídeo, o presidente da República surge com uma arma de brinquedo ‘atirando’ em direção a uma televisão, em um jogo que simula um embate com arma de fogo. Segundo ele, o momento era “só para descontrair”.

Nesta sexta-feira, de acordo com informações do jornal O Globo, um forte esquema de segurança foi mobilizado para que Jair Bolsonaro tivesse acesso à propriedade rural do cantor Amado Batista. A presença do presidente mobilizou homens da Polícia Rodoviária Federal e de integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás.

Em vídeo postado pelo governador Ronaldo Caiado no interior da fazenda, o presidente aparece ao lado do cantor sertanejo, dos deputados Hélio Negão (PSL-RJ) e Major Vitor Hugo (PSL-GO) e de alguns de seus auxiliares. De acordo com o jornal, a comitiva presidencial tinha 16 integrantes.


Jair Bolsonaro Ronaldo Caiado Amado Batista