Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Foto: Divulgação

Segundo a Prefeitura, a construção da ponte sobre o Cascavel será finalizada em fevereiro do próximo ano

Prefeitura de Goiânia lança mais obras: Extensão da Avenida dos Alpes e ponte no Sudoeste

27/07/2019 · Por Eduardo Horacio

A Prefeitura de Goiânia concluiu a licitação e o prefeito Iris Rezende (MDB) assinará ordem de serviço nos próximos dias para o início das obras de prolongamento da Avenida dos Alpes e da construção da ponte sobre o Córrego Cascavel, na região Sudoeste da Capital.

Com a homologação da licitação, a empresa Duna Engenharia Ltda, vencedora do certame, fará os serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização, além da construção de calçadas acessíveis. A obra será supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e de Serviços Públicos (Seinfra). O valor investido pela Prefeitura é de R$ 6,3 milhões.

Um dos entusiastas da realização da obra, o vereador Andrey Azeredo (MDB), explica a importância do empreendimento para a região. “Uma intervenção deste porte vai melhorar consideravelmente o trânsito nesta região, principalmente em horário de pico, e em especial nas Avenidas Milão e C-12”, detalha o vereador.

O prolongamento da Avenida dos Alpes e a construção da ponte sobre o Córrego Cascavel compõem um grande volume de obras estruturais que o prefeito Iris Rezende lançou nos últimos meses e que vão transformar a mobilidade em pontos estratégicos de Goiânia.

 O prolongamento em 8,1 quilômetros do tramo leste da Avenida Leste-Oeste, a construção do complexo viário entre a Avenida Jamel Cecílio e a Marginal Botafogo e a viabilização do BRT corredor Norte-Sul estão entre as obras em andamento na Capital. No total, estão sendo investidos mais de R$ 1 bilhão em obras, com previsão para serem concluídas até o final do próximo ano, antes do término da gestão de Iris.  


Avenida dos Alpes Córrego Cascavel Prefeitura de Goiânia Iris Rezende