Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Jackson Rodrigues

No total 11 bairros da região Noroeste serão beneficiados

Prefeitura inaugura nova sede do Centro de Saúde na Região Noroeste

25/07/2019 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia, inaugurou nesta quinta-feira, 25, a nova sede do Centro de Saúde da Família Novo Planalto (CSF). A unidade vai receber as equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) que atuavam nos antigos CSFs Jardim Colorado e Novo Planalto, que funcionavam em casas alugadas e agora terão sede própria.

Os atendimentos serão realizados por quatro equipes de Saúde da Família, composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde e duas equipes de Saúde Bucal, formada por um auxiliar de saúde bucal e um cirurgião dentista. Cerca de 14 mil moradores receberão atendimento nas áreas de acolhimento, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de tratamento odontológico, visitas domiciliares, ações de prevenção, educação e promoção da saúde, vacinas, curativos e outros serviços.

No CSF Novo Planalto serão realizadas em média 2284 consultas médicas e de enfermagem e 15000 visitas domiciliares por mês. No total, 11 bairros da região Noroeste serão beneficiados: Camargo, Jd. Colorado, Jd. das Hortênsias, Jd. Hellou, Jd. Vista Bela, Jd. Novo Planalto, Residencial Ângulo, Residencial Lago azul, Residencial Mansões Paraíso, Residencial Maringá e Residencial Privé Norte.

“Nossa preocupação não foi apenas recuperar as finanças da prefeitura, mas participar na construção de uma infraestrutura já dê a população condições dignas de vida. Esta unidade será referência em Goiânia para atender todas as pessoas que necessidade de assistência médica”, afirma o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB).   

O local conta com 731,81 m² e dispõe de seis consultórios médicos, três consultórios odontológicos, uma sala de vacina, uma farmácia, um almoxarifado, um escovódromo, uma sala de triagem, uma sala de cuidados pré-emergência, uma sala de administração, uma copa, uma sala de observação, dois sanitários acessíveis e um auditório entre outros.

Prefeitura de Goiânia Saúde CSF