Poder Goiás
Goiânia, 05/03/21
Matérias
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

No total, a honraria será entregue a 334 pessoas, incluindo deputados, prefeitos, auxiliares do primeiro escalão do governo, desembargadores, juízes, procuradores, promotores e empresários, além do governador do Tocantins e de um senador pelo Estado

Falha de cerimonial: dezenas de homenageados não sabem que receberão medalhas de Caiado hoje

25/07/2019 · Por Pedro Lopes

A maior honraria do governo de Goiás será entregue hoje, 25 de julho, a uma extensa lista de autoridades civis e militares pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Há, no entanto, uma falha do cerimonial de Caiado e dezenas (ou centenas) de autoridades locais não sabem que receberão medalhas hoje. Muitos só descobriram pela imprensa, ao ver seu nome em sites e jornais. Alguns inclusive entraram em contato com o Poder Goiás para relatar o fato inusitado. 

Muitos ainda dizem não saber se a entrega será hoje (quinta-feira) ou amanhã, sexta-feira, 26 de julho. Outros não sabem se a entrega será em Goiânia ou Cidade de Goiás. No Executivo, poucos também sabem informar. Aparentemente, só autoridades de fora e algumas poucas locais foram avisadas corretamente sobre a entrega das medalhas. 

No total, a honraria será entregue a 334 pessoas, incluindo deputados, prefeitos, auxiliares do primeiro escalão do governo, desembargadores, juízes, procuradores, promotores e empresários, além do governador do Tocantins e de um senador pelo Estado. Além dos civis, a homenagem alcança um grande número de militares (267 pessoas). A lista completa circulou no Diário Oficial do Estado, em decreto assinado pelo governador, no último dia 17.

Entre os homenageados estão o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL); a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; e o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB).


Ronaldo Caiado Medalha Tiradentes Jair Bolsonaro Michele Bolsonaro Hamilton Mourão MDB Adib Elias Paulo do Vale Fausto Mariano Renato de Castro Ernesto Roller
P U B L I C I D A D E