Poder Goiás


Goiânia, 13/04/21
Matérias
Fotos: Octacilio Queiroz

O Move Goiás definirá nos próximos meses os critérios técnicos de produtividade, o perfil profissional e os procedimentos gerais a serem observados para a ocupação de cargos

Para tentar melhorar imagem, Caiado recicla decreto de Marconi e lança “Move Goiás”

22/07/2019 · Por Eduardo Horacio

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), lança nesta segunda-feira, 22, às 8h30 da manhã, no Auditório Mauro Borges, o Programa Move Goiás (Merecer, Oportunizar, Valorizar, Envolver). O lançamento oficial do programa será realizado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). O Move Goiás, no entanto, não prevê realização de concursos públicos em Goiás tão cedo

Instituído pelo Decreto nº 9.462, de 11 de julho de 2019 e sob a responsabilidade da Sead, o Move de Caiado é uma reciclagem do decreto número 8.734, de 1.º de setembro de 2016, de autoria do então governador Marconi Perillo (PSDB). O objetivo do programa é implantar, no âmbito da administração estadual, políticas públicas, ações e iniciativas efetivas na área de gestão de pessoas com o objetivo de atrair novos talentos e valorizar os servidores públicos, por meio da promoção, da qualificação e da prestação de serviços públicos de excelência, com foco no cidadão.

O programa desenvolverá instrumentos de valorização do servidor como funções comissionadas, programas de certificação e capacitação continuada, projetos de aprimoramento de lideranças com foco em alcance de resultados, premiação e reconhecimento por melhores práticas. A coordenação do Move será conduzida pela Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e pelas superintendências de Políticas Estratégicas de Pessoal, de Gestão e Controle de Pessoal e da Escola de Governo da SEAD.

O Move Goiás definirá nos próximos meses os critérios técnicos de produtividade, o perfil profissional e os procedimentos gerais a serem observados para a ocupação de cargos, designação de funções comissionadas para áreas e projetos estratégicos, evoluções funcionais, bem como desenvolvimento de metodologias que permitam aferir o desempenho relacionado à produtividade e resultado dos servidores em todos os órgãos.


Ronaldo Caiado Move Goiás Sead