P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Veja: "Perillo foi preso no ano passado pela Polícia Federal na operação que apura o recebimento de 12 milhões de reais em propinas da Odebrecht"

Revista Veja: Acusados de corrução, Aécio e Marconi são tratados de forma diferente no PSDB

20/07/2019, às 03:03 · Por Eduardo Horacio

Alguns integrantes do PSDB demonstraram estranhamento com a diferença de tratamento à duas lideranças do partido enroladas com a Justiça. Liderados pelo governador de São Paulo, João Doria, o ex-governador e deputado federal Aécio Neves vem sofrendo ataques sistemáticos ao mesmo tempo em que o ex-governador de Goiás Marconi Perillo é poupado.

A constatação foi publicada na coluna Radar, da revista Veja, assinada pelo jornalista Robson Bonin. A nota informa que a diferença de tratamento tem provocado insatisfação no ninho tucano em Brasília.

A revista lembra que Marconi e Aécio são políticos igualmente enrolados com a Justiça. O ex-governador de Minas Gerais é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes de corrupção e obstrução de Justiça e chegou a ser afastado do mandato (de senador), após a delação do empresário Joesley Batista.

Marconi Perillo não tem um currículo muito diferente do de seu colega mineiro. O ex-governador goiano chegou a ser preso pela Polícia Federal no final do ano passado, acusado de ter recebido R$ 12 milhões em propina da Construtora Odebrecht. O tucano responde também por outras ações na Justiça.

Apesar do estranhamento entre os tucanos, faz sentido que João Doria lidere um processo de fritura contra Aécio, mas não tenha a mesma verve contra Marconi. O primeiro representa um obstáculo à tentativa do governador de São Paulo de tomar o controle do PSDB. Historicamente, Aécio e líderes paulistas lutam pelo controle nacional da legenda.

Já Marconi Perillo sempre foi um aliado importante e segue muito próximo a João Doria e seus aliados. Durante os mandatos no governo de Goiás, Marconi diversas vezes contratou (com dinheiro público) o Lide – grupo empresarial que pertence a Doria e é especializado em organização de eventos para empresários.

Veja como o texto foi publicado na coluna Radar da Veja:

“Uma ala do PSDB em Brasília estranhou a guerra no ninho tucano contra e o silêncio sobre o ex-governador Marconi Perillo. Ambos passaram os últimos anos enrolados em casos de corrupção na Justiça, mas a diferença de tratamento é visível.

Em 2017, Aécio, que é réu no Supremo pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça, foi afastado do mandato pela Corte na esteira das investigações da delação de Joesley Batista.

Já Perillo foi preso no ano passado pela Polícia Federal na operação que apura o recebimento de 12 milhões de reais em propinas da Odebrecht”. 

Leia a coluna na íntegra clicando aqui


João Doria Marconi Perillo Aécio Neves PSDB
P U B L I C I D A D E