Poder Goiás
Goiânia, 07/08/20
Matérias
Foto: Divulgação

Adib Elias, prefeito de Catalão e apoiador de Caiado em 2018, está entre os agraciados com medalha

Ronaldo Caiado condecora prefeitos expulsos do MDB por apoiá-lo em 2018

20/07/2019 · Por Eduardo Horacio

O governador Ronaldo Caiado (DEM) usará a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes para homenagear prefeitos do MDB que o apoiaram na disputa pelo governo do Estado, em 2018. Os prefeitos Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia), alvos de processo de expulsão no MDB, integram a extensa lista de 334 homenageados.

A entrega da Medalha Tiradentes, maior honraria do governo de Goiás, ocorrerá dia 25 de julho, com a transferência simbólica do governo para a Cidade de Goiás, primeira capital do Estado. Entre os homenageados estão  o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Adib Elias, Paulo do Vale e Fausto Mariano receberão a Medalha Tiradentes Grau Comendador (bronze), a terceira na hierarquia da honraria – os outros graus são Grã-Cruz (ouro) e Grande Oficial (prata).

Além deles, os prefeitos de Goianésia, Renato de Castro, e de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira, também serão homenageados com a comenda. O prefeito de Goianesia é o único poupado pelo processo de expulsão do MDB, comandado pelo presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Daniel Vilela.

Eleito vice-prefeito, Gustavo de Oliveira assumiu a prefeitura de Formosa após a renúncia de Ernesto Roller, que assumiu a secretaria de Governo na gestão de Ronaldo Caiado. Roller também era um dos dissidentes do MDB, mas desfiliou-se da legenda antes do avanço do processo de expulsão. 


Ronaldo Caiado Medalha Tiradentes MDB Adib Elias Paulo do Vale Fausto Mariano Renato de Castro Ernesto Roller