P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias


De acordo com o processo, o que motivou a decisão foi o fato da ter solicitado os serviços dela durante o período de afastamento

Justiça condena Universidade de Rio Verde por dispensar funcionária doente

18/07/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

A Universidade de Rio Verde (Unirv) foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil a uma ex-funcionária, demitida depois de faltar ao trabalho por motivos de saúde. De acordo com o processo, o que motivou a decisão foi o fato da universidade ter solicitado os serviços dela durante o período de afastamento.

Joana Darc Gomes de Moraes era lotada no Núcleo de Monografias da Faculdade de Direito da instituição. Ela quebrou o tornozelo em outubro de 2010 em casa, precisou fazer uma cirurgia e ficou afastada do trabalho até julho de 2011. Logo depois do acidente a universidade solicitou que ela fosse trabalhar, pois não havia outra pessoa para substituí-la. De acordo com o processo, ela atendeu à solicitação mesmo com a fratura e mesmo assim foi demitida antes do fim da licença médica.

O juiz Márcio Morrone Xavier, que entendeu que a mulher "sujeitou-se a um período de dor e tristeza (...) mesmo sendo assistida por atestado médico de afastamento para repouso".


Unirv Rio Verde
P U B L I C I D A D E