P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Presidente da Comigo entende que governo de Goiás deveria ir atrás de devedores de impostos e tributos, que estão acomodados à espera de anistias fiscais

Presidente da Comigo exige previsibilidade do governo estadual para continuar investindo em Goiás

16/07/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

O presidente Cooperativa dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia, uma das cinco maiores do País no ramo da agropecuária, com faturamento de R$ 4,4 bilhões por ano, criticou a falta de previsibilidade da economia goiana e brasileira. A informação está no site empreenderemgoiás. 

A Comigo, com sede em Rio Verde, anunciou que só vai cumprir os projetos já em andamento e não fará planejamento de novos investimentos até que os governos federal e de Goiás, sinalizem, com maior precisão, os rumos para as economias brasileira e goiana. Ele enfatiza que, na sua opinião, no momento não vale a pena investir em Goiás.

“Dependendo do que for acordado na reforma tributária e as decisões sobre os incentivos fiscais, deixaremos de construir novas fábricas para industrializar nossos grãos e vamos exportá-los in natura, como fazem as multinacionais”. Além disso, completa, ainda teremos de fazer muitas contas e ajustes para não fechar em “vermelho” a contabilidade, disse.

Chavaglia, um dos 50 fundadores da cooperativa, manifesta-se apreensivo com o futuro após as últimas medidas adotadas pelos governos federal e do Estado no que dizem respeito a quebra de contratos, com a redução dos incentivos fiscais dos programas Produzir e Fomentar de Goiás, com a fixação da tabela de preços de fretes e com os aumentos dos custos de produção, em média em 30%, enquanto os preços da soja e do milho estão estabilizados, em baixa.

O presidente da Comigo entende que governo de Goiás deveria ir atrás de devedores de impostos e tributos, que estão acomodados à espera de anistias fiscais, que inclusive ele considera injusta, e deixar de penalizar aquelas empresas que estão produzindo, gerando empregos e cumprindo suas obrigações fiscais e trabalhistas.


Comigo Rio Verde Cooperativismo Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E