Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Paulo José

Iris assina decreto que transfere de forma simbólica a Capital para o bairro de Campinas

Romário Policarpo comemora retorno de um governador ao bairro de Campinas

08/07/2019 · Por Pedro Lopes

O presidente da Câmara de Vereadores, Romário Policarpo (Pros), destacou a participação do governador Ronaldo Caiado (DEM)  na Sessão Solene da Câmara em homenagem aos 209 anos do bairro. "Há muito tempo um governador não visitava Campinas. Parabéns governador pela homenagem a este importante bairro de Goiânia", comemorou. 

A Câmara Municipal de Goiânia também homenageou o setor com Sessão Solene Especial no Colégio Santa Clara. Durante a assinatura simbólica da capital ao bairro, feita pelo prefeito Iris Rezende (MDB), moradores do bairro receberam a Comenda do Mérito Campineiro Licardino de Oliveira Nery. Ao todo, oito pessoas foram agraciadas e outras 19 receberam o diploma de Honra ao Mérito. 

Iris ressaltou que Goiânia só existe pelo espírito de desprendimento da comunidade campineira, que abriu mão do status de cidade para virar um bairro da nova capital. O colégio Santa Clara, fundado em 1922 por quatro Irmãs Franciscanas vindas da Alemanha, faz parte do acervo Art Déco.  

O governador discursou no colégio e ressaltou a presença do Governo de Goiás em ações na capital.  “Prefeito Iris Rezende me convidou para trabalhar de forma conjunta no Mutirão. O Estado estará em tempo integral em parceria com a Prefeitura de Goiânia”. Os estandes, com mais de 120 serviços atendem à comunidade do bairro e região até as 16h. 


Prefeitura de Goiânia Iris Rezende Romário Policarpo Ronaldo Caiado