P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 30/09/20
Matérias
O trabalho de revitalização envolveu recuperação do deck, anfiteatro, borboletário, viveiro, pintura do prédio e outros estruturas

Foto: Divulgação

Agora revitalizado, Jardim Botânico de Goiânia é entregue pela Prefeitura

07/07/2019 · Por Eduardo Horacio

O Jardim Botânico foi revitalizado e entregue de novo à população de Goiânia, resultado de parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e o Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB Goiás) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Goiás (Sescoop-GO). A entrega da revitalização pelo prefeito Iris Rezende (MDB) foi no sábado, 6 de julho.

O espaço tem 43 parques espalhados por todas as regiões que preservam o meio ambiente. O trabalho de revitalização envolveu recuperação do deck, anfiteatro, borboletário, viveiro, pintura do prédio e outros estruturas. A Amma vai, posteriormente, construir no local um observatório de pássaros dentro da Ilha das Flores, que também passou por reforma.

O Jardim Botânico é a maior área verde de Goiânia, com mais de mil metros quadrados. Fundado em 1978, o parque fica no Setor Pedro Ludovico. Nele, abriga-se um remanescente de área fechada de mata, com espécies nativas do cerrado e animais silvestres. Possui lago e pista de caminhada. O parque tem livre acesso durante o dia e a noite.

Parceria
A Amma fez a distribuição de 2 mil mudas de árvores nativas do cerrado e plantas medicinais. O Sistema OCB/Sescoop-GO entrou com o custeio dos materiais utilizados na obra e a Prefeitura de Goiânia disponibilizou a mão de obra. A escolha do dia 6 de julho para a reinauguração se deu por se tratar do Dia Internacional do Cooperativismo. À comunidade serão oferecidos várias atrações e serviços por cooperativas participantes, como distribuição de fraldas pediátricas e geriátricas. 


Jardim Botânico Iris Rezende