P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/20
Matérias
Foto: Divulgação

Governador Ronaldo Caiado esteve nesta sexta-feira, 5, em Cristalina com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e prometeu destravar licenças ambientas

Com ministro em Cristalina, Caiado quer acelarar licenças ambientais em Goiás

06/07/2019 · Por Pedro Lopes

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve nesta sexta-feira, 5 de julho, em Cristalina com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e prometeu destravar licenças ambientais. “Recebemos o Estado com mais de 20 mil solicitações de licenças, outorgas, para que os produtores rurais tivessem a legislação cumprida ao fazerem barragens e instalarem”, destacou o governador. 

Caiado e Canuto também conferiram o trabalho dos produtores rurais que fomentam o plantio responsável. Caiado também defendeu a irrigação de lavouras e o avanço da tecnologia na área. O gesto ocorre em momento de atritos do aliado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), com ambientalistas. O presidente entrou em atrito com europeus no início da cúpula do G-20, em Osaka, na semana passada. 

Governos da Alemanha e França pressionam o Brasil sobre a política ambiental. Em café da manhã no Palácio do Planalto com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária, Bolsonaro declarou que a chanceler federal alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, não têm autoridade para discutir questão ambiental com o Brasil.


Jair Bolsonaro Ronaldo Caiado Gustavo Canuto