Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Foto: Divulgação

O pagamento das progressões teve início em julho de 2018 e reflete o compromisso assumido pelo prefeito Iris Rezende em restabelecer as conquistas dos servidores municipais

Prefeitura concede progressões a quase 7 mil servidores, a maioria professores

04/07/2019 · Por Eduardo Horacio

Em decreto assinado na última quarta-feira, 3, pelo prefeito Iris Rezende, um total de 6.920 servidores municipais foram beneficiados com a concessão de progressões horizontais. Serão contemplados 5.802 professores da rede municipal de educação, 824 servidores operacionais (entre eles, motoristas e operadores de máquinas) e 294 agentes de trânsito.

A progressão horizontal, objeto do decreto assinado por Iris, é concedido por aperfeiçoamento a cada dois anos para a carreira de professor e a cada três anos para os funcionários administrativos. Os requisitos são previstos no plano de carreira de cada servidor. Com a medida, a Prefeitura coloca em dia os benefícios suspensos há cinco anos.

O pagamento das progressões teve início em julho de 2018 e reflete o compromisso assumido pelo prefeito Iris Rezende em restabelecer as conquistas dos servidores municipais depois de um período de grandes dificuldades fiscais e financeiras. Iris também voltou a pagar a data-base dos servidores desde o ano passado.

Ao assinar as progressões, o prefeito Iris Rezende mencionou o estado de calamidade financeira em que encontrou a Prefeitura, com rombos que "chegavam perto de R$ 1 bilhão e déficit mensal em torno de R$ 31 milhões". Mesmo assim, o prefeito ressaltou que jamais se esqueceu da importância do servidor.

“Sempre tive a consciência de que o servidor é o maior responsável pela eficiência administrativa. Por isso, minha preocupação em manter os seus direitos e suas conquistas. Nada me alegra mais do que devolver a eles esse que é um direito assegurado”, destaca Iris. O prefeito citou também o pagamento do salário dentro do mês trabalhado como prova da sua preocupação.

Com a publicação do decreto que garante as progressões, o processo de concessão dos benefícios será encaminhado à Secretaria Municipal de Administração para a inclusão na folha de pagamento já neste mês de julho.


Iris Rezende Prefeitura de Goiânia Servidor Público