Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Foto: Rafael Carvalho/Casa Civil

Caiado esteve, além da posse na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em reunião com parlamentares e governadores para tratar da reforma da previdência

Em Brasília, Caiado emplaca presidente da Sudeco ligado ao agronegócio

03/07/2019, às 02:02 · Por Eduardo Horacio

O governador Ronaldo Caiado emplacou sua indicação pessoal para ser o novo presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). Trata-se de Nelson Vieira Fraga Filho. Caiado escolheu Nelson pela dedicação dele ao agronegócio. “Toda a legislação rural passou pelas mãos dele, Nelson. É impressionante o conhecimento que ele tem da parte orçamentária do Governo Federal. Enfim, a presença dele será de suma importância para o desenvolvimento do Centro-Oeste”, comentou o governador.

Caiado disse ter a certeza de que o novo superintendente vai priorizar o combate às desigualdades regionais. “Refleti muito e conclui deveria ser ele. Ao indicá-lo, recebi o apoio de todas as lideranças políticas, que realmente reconhecem o trabalho dele”, afirmou.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, ressaltou que a indicação dada não poderia ter sido melhor. “Ronaldo, a sua escolha foi muito bem-vinda. Nelson Vieira é uma pessoa competente, que irá trazer para Sudeco a força e a imagem que essa superintendência tem que ter”, pontuou. Durante discurso, o ministro aproveitou para elogiar o trabalho do governador goiano. “Caiado, em todas as oportunidades que tem, defende com unhas, dentes, sangue e suor os interesses de Goiás”.

Nelson Vieira agradeceu ao governador e firmou o compromisso de trabalhar para melhorar cada vez mais a qualidade de vida daqueles que vivem no Centro-Oeste. “As políticas públicas são feitas para as pessoas e é assim que a gente vai buscar trabalhar”.

Derrota na previdência
Acompanhado primeira-dama Gracinha Caiado e pelos secretários Adriano Rocha (Desenvolvimento Econômico e Inovação) e Wilder Morais (Indústria, Comércio e Serviços), Caiado esteve, além da posse na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em reunião com governadores e parlamentares para tratar da reforma da previdência (onde sua proposta de incluir os Estados novamente foi derrotada), articulou projetos de cultura e turismo em conversas com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com a diretora da Unesco no Brasil, Marlova Noleto. Fechando a manhã, ainda participou de um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.


Ronaldo Caiado Sudeco Reforma da Previdência Nelson Vieira Fraga Filho
P U B L I C I D A D E