Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Jackson Rodrigues

O parque ficará aberto sábados e domingos de 09 às 18 e de terça às sextas de 10 às 17h30

Prefeitura anuncia que Parque Mutirama agora será grátis permanentemente

30/06/2019 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) anunciou durante a reabertura do Parque Mutirama neste sábado, 29, que o local não irá mais cobrar ingressos dos visitantes. Inicialmente a ideia era que apenas a primeira semana de funcionamento seria de portões abertos.

Emocionado, o emedebista lembrou que foi cassado em 1969 a sete dias de inaugurar o parque. “Hoje o parque está reformado e estou aqui para anunciar, na presença do presidente da Câmara que de hoje em diante o Mutirama não vais mais cobrar ingresso de ninguém. Me sinto hoje realizado”.

Antes de abrir os brinquedos à comunidade, o prefeito prestou homenagem aos técnicos que construíram o projeto. Wilson Honoraro, que estava presente, e Eurico Godoy, projetista já falecido, mas que contou com familiares na solenidade. 

Reabertura 
Após quase dois anos fechados por conta de um acidente, a Prefeitura de Goiânia reabriu o parque após reparar 20 brinquedos. Dois foram desativados. A data foi determinada pelo prefeito na semana passada e foi possível após acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). 

Nele ficou acertado que 18 atrações, que já contavam com laudo, pudessem começar a operar já neste final de semana. Outros dois serão ativados nos próximos dias. O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agetul), Urias Junior, afirmou que uma grande força tarefa foi realizada para deixar o local pronto para receber os visitantes.

"O prefeito determinou que fizéssemos um esforço com a Comurg, Seinfra, Educação para reabrir o parque no início das férias, visto que os brinquedos já estavam todos reformados", explica. O parque ficará aberto sábados e domingos de 09 às 18 e de terça às sextas de 10 às 17h30.  


Parque Mutirama Prefeitura de Goiânia