P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Duração até o encerramento da festa religiosa, em 06 de julho

Em meio à crise, Metrobus reforça operação na Festa do Divino Pai Eterno

28/06/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

A Metrobus irá aumentar a quantidade de ônibus e viagens do terminal Padre Pelágio para Trindade, no período da Festa do Divino Pai Eterno. A operação foi anunciada pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), com início nesta sexta-feira, 28, e duração até o encerramento da festa religiosa, em 06 de julho.

A iniciativa visa atender a demanda de fieis que irão participar das celebrações do Divino Pai Eterno. Os veículos extras serão acrescentados na linha 112 (Terminal Padre Pelágio/Trindade). Nos primeiros dias, dois veículos serão adicionados, exceto no domingo, dia 30 (com 3 veículos extras).

No último final de semana da Festa, quando o fluxo de pessoas aumenta, a Metrobus colocará seis ônibus extras, nos dias 04 e 05 de julho. Já no domingo, 06, data do encerramento da tradicional celebração religiosa, os ônibus sairão do terminal Padre Pelágio  de cinco em cinco minutos.

A CMTC informa ainda que a linha 001, que percorre os terminais Padre Pelágio e Terminal Novo Mundo, irá operar com frota extra de 10 veículos no período da Festa do Divino Pai Eterno.

 Crise
O reforço na quantidade de veículos do Eixo Anhanguera entre Goiânia e Trindade durante a tradicional festa religiosa foi anunciada justamente na semana em que a Metrobus, estatal que opera a linha, havia sido alvo de grande polêmica. 

O presidente da Metrobus, Paulo César Reis, chegou a anunciar o fim da extensão do Eixo até as cidades vizinhas à capital alegando prejuízo na operação. Diante de grande repercussão negativa, o governador Ronaldo Caiado anunciou que a decisão era precipitada e que as linhas permaneceriam como funcionam atualmente. 


Festa de Trindade Metrobus
P U B L I C I D A D E