P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Eurípedes do Carmo é presidente do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC)

MP recomenda a Caiado a demissão do presidente da Agehab Eurípedes José do Carmo

27/06/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Baseado na Lei das Estatais, o Ministério Público de Goiás (MP-GO), recomendou na última segunda-feira, 24, o afastamento do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes José do Carmo, Conforme sustentado pela promotora de Justiça Villis Marra Gomes. 

Eurípedes tem até esta sexta-feira, 28, para pedir exoneração do cargo em razão da possível irregularidade em sua nomeação por exercer o cargo de presidente de empresa estatal de economia mista, como é o caso da Agehab, ao mesmo tempo em cargo de direção de partido político, o que viola o princípio da moralidade pública. A recomendação foi encaminhada também ao governador Ronaldo Caiado (DEM). 

A Lei nº 13.303/2016 determina que poderá caracterizar infração ao princípio da legalidade a permanência de Eurípedes no cargo, já que esta norma aponta violação ao artigo 17, o qual estabelece ser vedada a “indicação para o Conselho de Administração e para a diretoria pessoa que atuou, nos últimos 36 meses, como participante de estrutura decisória de partido políticos”.

Conforme admitido por Eurípedes do Carmo em ofício encaminhado à promotoria, ele confirma ser o atual presidente do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC). 


PSC Eurípedes José do Carmo Agehab
P U B L I C I D A D E