Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Walissy Dias

Além do investimento em novos viadutos e vias, como Avenida Leste/Oeste e prologamento da Marginal Botafogo

Veja o plano da Prefeitura de Goiânia para melhorar o trânsito no curto prazo

26/06/2019 · Por Pedro Lopes

Além do investimento em novos viadutos e vias, como Avenida Leste/Oeste e prologamento da Marginal Botafogo, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), defende o escalonamento na Capital com horários diferenciados de funcionamento de diversas repartições públicas e privadas para melhorar a mobilidade e promover melhor produtividade. 

O plano de escalonamento foi apresentado nesta terça-feira, 26, durante reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). O diálogo entre órgãos do município e iniciativa privada reuniu secretários e empresários. A proposta visa escalonar horários de funcionamento do comércio, instituições educacionais e repartições públicas tendo em vista diminuir o rush no trânsito nas primeiras horas da manhã e finais de tarde. 

“Todos saem ao mesmo tempo para escolas e empresas, as crianças, os jovens universitários, os comerciários”, disse o prefeito durante entrevista. “Nós temos que encontrar uma maneira para dividir, uns começando mais cedo, outros indo mais tarde para que não cheguem no mesmo horário”, destaca.


Prefeitura de Goiânia Iris Rezende Escalonamento Acieg